Muro decide o clássico do Pará e Prestígio está na final do Campeonato Brasileiro

02/11/2020
general.news_image

Foi com emoção. O Prestígio venceu o duelo de paraenses pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 7, na disputa por shoot-outs. A equipe teve a seu favor a fundamental reação do goleiro Wendel, mais conhecido como Muro, e saiu classificada para a final.

Apesar do desfecho positivo para os vermelhos, os momentos iniciais não pareciam guardar as melhores emoções para eles. O Audax foi superior na etapa inicial, criando oportunidades melhores. A equipe preta chegou, inclusive, a sair em vantagem no placar, com gol de Wanderley. Com maior posse de bola, o Audax administrou a vantagem por algum tempo. Por outro lado, o Prestígio precisava do empate. Então, naturalmente, subiu suas linhas, iniciando uma marcação pressão. O Audax, então, encontrou um antídoto para essa pressão alta: os pés do seu goleiro. O grande problema foi que esse mesmo antídoto tornou-se um veneno. O arqueiro teve inúmeras chances, finalizando de média e de longa distâncias. Numa delas, o camisa 99 arriscou da linha de meio-campo. A bola rebateu em Antonio Silva e viajou de volta para o gol preto. Era o empate do Prestígio. O Audax reagiu a dois minutos do fim, carimbando o poste do goleiro rival. Só que o revés veio em seguida: a bola sobrou, o Prestígio saiu rapidamente ao ataque e Ruan Nogueira marcou, em resposta imediata ao ataque sofrido. Assim a equipe vermelha conseguiu levar para o vestiário uma importante vantagem.

A etapa complementar não trouxe um panorama tão diferente. Os comandados de Leonardo Torres seguiram possuindo maior posse de bola. O Prestígio, por sua vez, ajustou seu sistema defensivo para buscar oportunidades de fuga rápida. Mas conforme os passes iam sendo desperdiçados e os comandados de Thomás se distanciavam da performance ideal, a equipe foi perdendo a tranquilidade. Retrato disso foi o gol de empate do Audax. O goleiro Wendel tentou sair jogando com os pés e acabou errando um passe entre dois oponentes. A bola sobrou para Nildo igualar a fatura. Desse momento em diante a partida teve menos lances de real perigo para ambas as metas. O panorama somente mudou quando José Lucas escorou de calcanhar, da entrada da área, e Muro voou no cantinho, evitando, no minuto final, o gol que poderia eliminar o Prestígio. A defesa valeu como um gol.

Isso porque, na disputa de shoot-outs, o arqueiro voltou a ser decisivo, defendendo uma das cobranças, feita por Renan Lisboa, e garantiu a vaga na decisão.

Foto: Ana Santana