Alessandro brilha, Borussia vence nos shoot-outs e se torna finalista

02/11/2020
general.news_image

A segunda semifinal do Campeonato Brasileiro reservou um confronto de duas equipes cariocas: Borussia e Brasileiragem. Mostrando qualidade técnica durante os 50 minutos, pretos e brancos contagiaram a torcida presente na Arena Mundo Rio Sporting. Após eletrizante empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Borussia, com uma espetacular participação do goleiro Alessandro, levou a melhor no shoot-outs pela contagem de 1 a 0 e se classificou para a final.

 

Nem mesmo o forte calor impediu que ambos os times dessem o máximo pela vitória e, consequentemente, a vaga na decisão. Com posse de bola superior, o Brasileiragem povoou mais o campo do Borussia e exigiu boas intervenções do goleiro Jubileu. Por sua vez, os alemães se valeram em uma tática distinta: contragolpes e possíveis erros defensivos dos pretos e dourados.

 

Quando o placar zerado parecia se encaminhar para o intervalo, o Borussia, em um verdadeiro golaço, marcou o primeiro. Diogo cobrou lateral longo e Messi, bem posicionado na entrada da área, sem deixar a pelota cair, mandou um míssil no ângulo direito, acabando com qualquer chance ao arqueiro, e colocou os brancos na dianteira.

 

No retorno do descanso, o confronto seguiu intenso. Diante da pressão, os jogadores mostraram maior ansiedade no último passe no fechamento das jogadas, deixando o jogo um pouco truncado. Porém, no fechar das cortinas, praticamente no último lance, o Brasileiragem teve tranquilidade e Rato tratou de empatar a semi. O camisa 18, frio, tocou na saída do guarda-redes e igualou as ações, levando a definição do finalista aos shoot-outs.

 

Nos tiros de cinco segundos, brilhou a estrela do paredão Alessandro, do Borussia, que, de forma sensacional, defendeu os três do Boleiragem e classificou o clube à finalíssima.

 

Foto: William Felismino.